Ocupar um cargo de liderança requer uma série de habilidades, competências, mudanças e atualizações. Um líder, além de promover as metas da empresa e a sua evolução contínua, precisa estar verdadeiramente comprometido em promover o desenvolvimento das pessoas que lidera.

“Liderança é ação, e não posição.” Assim dizia, Donald H. McGannon.

Sabe-se que a gestão de pessoas é um exercício diário, que deve ser praticado por todos os líderes da organização. Vale destacar que não se trata de uma responsabilidade apenas da área de Recursos Humanos. Essa gestão lida com a subjetividade das pessoas, envolvendo a conciliação entre as necessidades delas e os objetivos da empresa.

  • Atração e Seleção de Talentos
  • Integração –On Boarding
  • Desenvolvimento de Pessoas
  • Planejamento de Carreira e Sucessão
  • Team Building
  • Saída do Colaborador

Eixos abordados dentro do contexto de Liderança

  • EVP – Employee Value Proposition -Proposição de Valor para o Empregado -Experiência do Colaborador;
  • Engajamento para Líderes;
  • Como estabelecer confiança no processo de liderança;
  • Employee Branding e o papel do líder;
  • Tríade: Entender, Incluir e Apoiar;
  • Desafios da Liderança;
  • Propósitos e Valores da Corporação para Líderes;
  • Liderança 1/3 : Estratégia, Processos e Pessoas;
  • Liderança por David Ulrich: L= A+R (atributos e resultados);
  • Nível de Prontidão da Equipe;
  • Empowerment;
  • Estabelecimento de Metas para líderes;
  • Escada da Inferência;
  • Leader Coach;
  • Coaching Executive;
  • Dualidade Humana na Gestão de Pessoas;
  • MindSet para Líderes;
  • Estágios de Aprendizagem em Gestão de Pessoas;
  • Inteligência Emocional na liderança;
  • CNV –Comunicação Não Violenta para líderes;
  • Gestão do Tempo na prática da liderança;
  • Como estabelecer prioridades;
  • Produtividade versus Níveis de Concentração para líderes;
  • Autorresponsabilidade;
  • Equipes de Alta Performance;
  • Protagonismo, ação para líderes;
  • Feedback e Feedforward;
  • Comunicação Eficaz para Líderes;

A temática pode ser abordada em sua organização através de:

  • Palestras;
  • Workshops;
  • Vivências;
  • Podcast;
  • Capacitação;
  • Team Building;
  • Simpósios e Seminários.